top of page

A narrativa vai do incisivo ao canino nestes contos em que o tema da alteridade se faz central. Utilizei diferentes dosagens de humor para abordar o complicado das relações interpessoais. As estórias podem exalar uma atmosfera onírica, como em Alma e Outros, ou incluir pinceladas de mistério, como em Tutua e Zunzum quântico.

 

Em Justina, um improvável e sombrio erotismo emerge da relação entre um jovem executivo e sua empregada doméstica. Tintas de horror assinalam o conto A sombra. Já em Cães da praia vemos um policial aposentado converter-se em matador de cães: seria essa uma forma de sociopatia? As tensões subjacentes à vida matrimonial eclodem de forma imprevisível em Autoral e Entre dentes.

Em Programa alimentar e Ana Lógica entram em cena assimetrias de poder e reviravoltas no jogo da sedução; enquanto em Parisiense uma anciã com Alzheimer vagueia pelas ruas de um bairro afluente de São Paulo, guiada por tênues reminiscências. Por fim, Perfil traz o breve relato de um amor moderno, eivado de virtualidade. Em síntese, um quadro inquietante e plural de algumas das questões envolvendo a ética dos relacionamentos na sociedade contemporânea.

WhatsApp Image 2022-05-10 at 13.30.18.jpeg
bottom of page